segunda-feira, 4 de abril de 2011

Série: Fuja do Pentecostalismo – Parte 2

Dando prosseguimento à série Fuja do Pentecostalismo, vamos mostrar neste artigo alguns vídeos com reuniões pentecostais.
São cenas fortes de histeria coletiva, transe, desordem e gritaria. E o problema não está somente no fato dessas coisas ocorrerem, mas de atribuírem a autoria de tais videos> bizarrices ao Santo Espírito de Deus.

Esquecem-se da advertência do Senhor:
Por isso, vos declaro: todo pecado e blasfêmia serão perdoados aos homens; mas a blasfêmia contra o Espírito não será perdoada. (Mateus 12:31)
O primeiro vídeo é de Benny Hinn, um dos líderes pentecostais mais famosos do mundo. Seus livros ocupam prateleiras inteiras em livrarias evangélicas do Brasil. Uma de suas obras mais populares é “Bem-Vindo, Espírito Santo”. Nela, Hinn relata vários diálogos com Deus, com o Espírito Santo, e revelações diretas recebidas dEle.
Confira o vídeo onde multidões ensandecidas caem diante de seu “poder”, em cenas cinematográficas e exibicionistas:
O vídeo seguinte é de um culto típico das Assembléias de Deus, principal expoente do movimento pentecostal no Brasil. São pessoas pulando, girando e gritando freneticamente, em danças e movimentos muito semelhantes aos realizados nos cultos do baixo espiritismo. Falaremos dessas semelhanças nos próximos artigos. Os pentecostais denominam popularmente este momento como “Reteté”. Assista:
O terceiro é de uma manifestação comum em alguns círculos pentecostais, conhecida como unção do riso, ou benção de Toronto. Seus principais proponentes são Kenneth Hagin e Kenneth Copeland, autores também muito populares no Brasil:
Como se pode ver, o movimento toma várias formas, mas a essência mística, sensacionalista e irracional é sempre a mesma. A busca é constante por manifestações sobrenaturais e grande parcela dos grupos pentecostais são centralizados em determinados líderes proeminentes e supostamente ungidos por Deus. www.internautascristaos.com.br

Um comentário:

  1. Certa vez ouvi de um famoso conferencista cristão, escritor, mais ou menos o seguinte: "Quando fui a um retiro cristão e orávamos num monte, ao ver o modo como alguns cristãos rodopiavam e rolavam-se no chão, exclamei ao Senhor: Meu Deus, certamente isso não é o teu Espírito." Quanta palhaçada, de fato, estamos observando há anos, no meio cristão, e simplesmente nos calamos!
    Pb. João Batista

    ResponderExcluir