Conhecimento bíblico em baixa
Milhares de cristãos em todo o planeta andam em decadência espiritual por falta de conhecimento da palavra de Deus.
Quando há muitos anos Deus chamou Abraão da Terra de Hur dos Caldeus a fim de que este se deslocasse até uma terra até então não revelada, iniciava-se uma longa e maravilhosa história de manifestações sobrenaturais do Deus Jeová. O propósito de Deus, no entanto, foi que esta história não ficasse perdida com o tempo. Moisés, comumente aceito como o primeiro escritor bíblico foi um dos homens escolhidos por Deus para registrar uma parte de tantos acontecimentos extraordinários para com o povo de Israel. Posteriormente, outros homens foram escolhidos pelo dedo de Deus para esta tão nobre tarefa.
Após o fechamento do cânon bíblico com o livro do Apocalipse, escrito pelo apóstolo João por volta do ano 96 d.C., estava completo o conjunto de livros que formam o livro perfeito: a Bíblia Sagrada. Mas a história deste livro seria também marcada com o sangue daqueles que morreram por não negá-la e com a tirania dos imperadores romanos que procuraram extingui-la. Por vezes poucos exemplares restaram, contudo Deus sempre moveu o seu braço em favor da preservação do seu livro.
Tudo isso aconteceu para que saibamos valorizar o uso da Bíblia em nosso lar, em nossa cultura e em nossa vida. Um dos conselhos apostólicos é: “Persiste em ler...” (1Tm. 4.13). Conselho este que tem sido esquecido por grande parte dos que se dizem cristão, mas que devem ser postos em evidência pelos que deveriam agradar a Deus. Leia a Bíblia, ela é a Palavra de Deus para você.
Nenhum comentário:
Postar um comentário