terça-feira, 5 de abril de 2011

Vai um óleo ungido aí? E um título de presbítero… .


O Wagner Lemos, do blog Web Evangelista, estava “navegando a procura de atualidades para o blog” e aportou no site Igreja em Casa. Alguém me mandou o post do blog por email e lá fui eu, para o mesmo porto. Se alguém quiser poupar o trabalho de ir conferir, adianto que apesar do nome “igrejaprimitiviano” trata-se apenas de mais uma picaretagem virtual gospel. Daquelas que você não cai se não tiver pelo menos R$ 100,00 dando bobeira na conta corrente. Mas se quiser ser umotário completo “amigo exclusivo”, por R$ 1.201,00 ou mais você recebe “quatro frascos de óleo Ungido e Consagrado” além da “Santa Ceia da Vitória Ungida e Consagrada”. Tudo pelo correio.
Cansado dos “e não é somente isso” dos polishops da vida e não fazendo questão de exclusividade, me interessei por dois produtos anunciados: título de presbítero e óleo ungido e consagrado. Então entrei no atendimento on line, para obter maiores informações, especialmente quanto ao que vem a ser “óleo ungido”.
Fui atendido por Marcio Almeida que solicitamente perguntou “posso lhe ajudar?”. "Não entendi direito, como é isso? Unge óleo com o que?”, perguntei, acrescentando “sempre aprendi que o óleo é usado para ungir, por isso fiquei sem entender direito”. O rapaz também não me entendeu, e disse que “no site igrejaemcasa.com.br tem especificado direitinho”. Acreditei nele e procurei, mas não achei a especificação do óleo ungido. Por isso, pedi “não consegui encontrar a explicação no site indicado, poderia informar o link para a explicação?”. Não, ele não podia e se desculpou dizendo “fica difícil para mim te explicar eu posso me equivocar” mas disse eu fazer “um fale conosco no site que irá entrar uma consultora em contato com você”.
Perguntei então sobre o título de presbítero, que já sabia custar R$ 1.300,00 mas que estava com preço promocional de R$ 390,00. Minha dúvida era “a Bíblia diz que é para o presbítero ungir com óleo, se eu fizer o curso de presbítero, vou aprender ungir meu próprio óleo?”. Aqui ele sabia a resposta: “poderia sim”. Como por R$ 100,00 a 300,00 ganha-se um frasco do “óleo ungido da alegria”, seria um bom investimento, pois vendendo quatro frasquinho desses pago o título de presbítero.
Animado, perguntei sobre a linha do curso de teologia oferecido, se calvinista ou arminiana. A resposta: “calvinia” (sic). Quase me matriculei, mas pelo sim, pelo não, perguntei: “tenho amigos que diz que o homem não tem livre-arbítrio, que as pessoas são predestinadas pra salvação, fazendo o curso saberei dar uma explicação pra eles?” e a resposta rápida: “concerteza (sic), você tera mais conhecimento”. Decidido, pedi: “você pode me passar a grade do curso? o conteúdo? por email?” e o atendente: “acabei de mandar para você”.
Soli Deo Gloria
Fonte: [ Cinco Solas ] Postado por Pb. João Batista

Um comentário:

  1. Presb. Fabio Scofield disse...
    Olá! Irmãos, Graça e paz...

    Lamentável; Lamentável ver "os rumos", que a igreja evangélica tem tomado nos últimos anos. O engraçado de tudo isso, é, que, logo que eu me converti, me envolvi em uma equipe de evangelismo com uma visão apologética, nosso alvo era os adeptos das seitas, e dizíamos, estes caras estão distorcendo o evangelho, precisamos doutriná-los. Mas hoje eu nem me preocupo com os sectários, mas, sim com os falsos crentes, que tem escandalizado o evangelho de Cristo, mercadejando a sua palavra com toda sorte de heresias de perdição.

    ResponderExcluir