sexta-feira, 22 de abril de 2011

A pescaria do diabo o anzol do diabo!


A pescaria do diabo o anzol do diabo!
O mundo é a isca de Satanás. Ele raramente lança um anzol a nu. Apresentem-se o homicídio, a fraude, a mentira ou a idolatria sem seus disfarces torpes e dentre as pessoas instruídas e moralmente corretas ele fisgará só algumas. Mas o diabo esconde o seu gancho num engodo piedoso e, como o pescador experimentado, sabe como usar a tentação mais apropriada ao nosso gosto... Para este, usa a isca do ouro; para aquele, a do prazer; para o terceiro, fama e honraria mundanas. Além disso, ele joga a sua linha de pesca em toda a parte: em nosso local de trabalho, nossas famílias, nossos gabinetes, sobre nossas mesas e travesseiros.
Autor: Arthur Jackson (1593?-1666)
Sede sóbrios e vigilantes. O diabo, vosso adversário, anda em derredor, como leão que ruge procurando alguém para devorar - 1Pe 5.8
Assim cabe bem as palavras do Apóstolo Paulo e as de Spurgeon: 
O justo viverá da fé.” (Rm 1:17 ARC1995)


Não morrei. Posso crer, e, na verdade, creio no SENHOR meu Deus, e esta fé conservar-me-á com vida. Quero ser contado entre aqueles que são justos nas suas vidas; mas até mesmo se eu fosse perfeito, não quereria procurar viver pela minha (própria) justiça; agarrar-me-ia à obra do SENHOR Jesus, e ainda viveria por fé nEle e por nada mais. Se eu fosse capaz de entregar o meu corpo para ser queimado pela Causa do meu SENHOR Jesus, nem assim confiaria no meu próprio valor e constância, mas viveria constantemente pela fé.


“Se eu fosse um mártir na fogueira
advogaria o nome do meu Salvador;
Suplicaria o perdão pela Sua intercessão,
E não reclamaria nenhum outro direito.”

Viver  pela fé é algo mais seguro e mais feliz do que viver pelos sentimentos ou pelas obras. O ramo, que está na videira, vive uma vida melhor do que se estivesse sozinho, até se fosse possível, se vivesse completamente separado do caule. Viver em união comJesus, e receber tudo dEle, é algo agradável e sagrado. Se até o mais justo tem de viver desta maneira, quanto mais eu que sou um pobre pecador! SENHOR, eu creio. Tenho de confiar em Ti inteiramente. Que outra coisa posso fazer? Confiar em Ti é a minha vida. Sinto que é assim. Manter-me-ei nisto até ao fim.

Postado Por Pb. João Batista de Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário