quinta-feira, 7 de abril de 2011

IPB EM MORADA NOVA/CE. QUEM SOMOS


QUEM SOMOS

Uma comunidade cristã, organizada em no Brasil há 150 anos, sob o nome de Igreja Presbiteriana do Brasil e. Possuímos um corpo de membros constituído sem qualquer discriminação de nacionalidade, cor, raça ou posição social, exercitando assim o princípio da unidade na diversidade.
Uma Igreja que adota como única regra de fé, pregação e prática toda a Bíblia Sagrada, e como referencial expositivo de sua doutrina, as confissões adotadas pelas Igrejas Reformadas. Uma comunidade disposta a estender seu amor a todos aqueles que se achegam a ela.

EM QUE CREMOS
De forma resumida e sucinta, afirmamos nossa crença: 
Na soberania e na graça de Deus Pai, Deus Filho e Deus Espírito manifestas na criação, providência, revelação, redenção e julgamento final;
Na inspiração divina das Sagradas Escrituras, em sua veracidade e autoridade suprema em matéria de fé e de prática.

Na pecaminosidade e culpa de todo ser humano após a queda, a qual trouxe a ira e a condenação divina sobre a humanidade.
No sacrifício substitutivo de Jesus Cristo, o Filho de Deus encarnado, que foi crucificado, morreu, ressuscitou e hoje vive para interceder pelos santos como a única base sólida da redenção da culpa, penalidade, poder e presença do pecado.
Na justificação graciosa do pecador pelo sangue derramado na cruz na morte de Cristo, a qual é apropriada pela fé nele;

Na regeneração, habitação, iluminação e santificação do Deus Espírito Santo nos cristãos, capacitando-os a viver para a sua glória.
Na unidade e no sacerdócio universal dos cristãos, que, juntos, formam a Igreja Universal, o corpo vivo, do qual Cristo é o cabeça.

No retorno pessoal e visível do nosso Senhor Jesus Cristo, o qual trará à luz a manifestação plena da misericórdia e justiça de Deus.

COMO PODEMOS AJUDAR VOCÊ
Ouvindo-o quanto às suas necessidades e sua história de vida, para que possamos assim iniciar um relacionamento duradouro e sadio.
Orientando-o quanto ao verdadeiro sentido da vida mediante um encontro pessoal com o Senhor Jesus Cristo.
Proporcionando-lhe um convívio familiar, onde o ensino firmado nas Escrituras Sagradas é ministrado, visando fortalecer a fé daqueles que desejam caminhar com Cristo.
Oferecendo-lhe ajuda através de orações e súplicas a Jesus:

"Aquele que é poderoso para fazer infinitamente mais do que tudo que pedimos ou pensamos, conforme o seu poder que opera em nós".
(Ef 3.20)
Pb. João Batista de Lima. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário