segunda-feira, 4 de abril de 2011

Chegai-vos a Deus

Sermão que preguei em Limoeiro do Norte Ceará.
Tema: Chegai-vos a Deus.
Texto: Tiago 4 versículo 8. “Chegai-vos a Deus, e ele se chegará a vós outros. Purificai as mãos, pecadores; e vós que sois de animo dobre, limpai o coração”.
A distancia nunca é boa, a distancia só é boa quando é a respeito daquilo que não gostamos
A distancia entre Deus e o homem é vista de 2 maneiras.
1ª Ideias (Isaias 55. 8-9).
2ª Maneira relacionamental.  O que significa chegar-se a Deus?
Eu quero destacar Cinco ações relevantes por Tiago aqui apresentadas.
I.                    É uma ação ordenada solenemente.
Tiago esta dizendo algo muito serio. Você não pode e não deve pensar que pode manipular a Deus , você deve buscar ao Senhor enquanto se pode achar, Tiago não esta brincando. Por que o que esta em jogo é a vida eterna no céu, ou no inferno.
Tudo isso depende de buscarmos ou não a Deus. Para os Eleitos ele se deixa achar!
II.                  É uma ação de nossa parte.
Deus já fez tudo por nós e é preciso sairmos ao encontro de Deus. Não temos que esperar um novo pentecostes para seremos avivados. Só por que a Bíblia diz que nos últimos dias o Espírito será derramado sobre a carne, não temos que esperar mais, o que precisamos é de chegarmos a Deus, pois o Espírito já foi derramado. E Deus se chegará a nós. Precisamos urgentemente chegar a Deus.
III.                É uma ação de poder.
O mundo em que vivemos é vazio, mas com freqüência tem iludido muitos crentes “inclusive Reformados”. O que enche o vazio do homem não é a programação da igreja, não é viver dentro da igreja hipocritamente, quem preenche o vazio do homem é Deus. Por isso, chegai-vos a Deus. Não é as noitadas com mulheres e amigos que preenche o vazio do homem, não é o dinheiro que preenche o vazio do homem, por que esse vazio só pode ser preenchido com o Soberano Deus. Por isso, Chegai-vos a Deus!
IV.                É uma ação urgente.
Se você perguntasse pra Tiago o que fazer quando tudo dá errado?. Ele responderia Chegai-vos a Deus. O que fazer quando a fé esta esfriando? Chegai-vos a Deus. Qual a sua necessidade? Chegue-se a Deus.
V.                  É uma ação abrangente.
Quando o homem chega até Deus a sua vida é totalmente transformada. Essa ação requer o tudo de nós o coração, o pensamento, palavras, o culto envolve tudo, nossa forma de agir, no trabalho em qualquer lugar que estejamos. Chegar-se a Deus traz consigo uma promessa. Ele se chegará a vós.
Conclusão.
Deus está conosco na proporção em que estamos com ele. 2 Crônicas 15. 2
Chegar-se a Deus exige purificação porque o pecado nos separa de Deus. Provérbios 28. 13. 1 João 1. 9.
Pb. João Batista

Nenhum comentário:

Postar um comentário