sexta-feira, 1 de abril de 2011

Reunião administrava do Projeto Rumo ao Sertão no Ceará


O Projeto Rumo ao Sertão Realiza suas reuniões no primeiros sábado de cada mês, dia 2 de abril, estaremos na cidade de Aracati/CE. A Região no Estado do Ceará esta com muitos Projetos de plantação de Igrejas. Nós entendemos que. A comunidade dos primeiro cristãos foi marcada por uma fé vigorosa e autentica e isto explica muito do sucesso da igreja em seus primeiros anos. A igreja primitiva agradou a Deus, pois era uma comunidade de fé. aprendemos algumas lições com seu exemplo. Atos 2: 44.
I. A unidade na fé. Lucas, o autor do livro de Atos dos Apóstolos, diz que "todos os que creram estavam juntos..." Ou seja, a igreja primitiva não estava dividida em alvos, grupos e propósitos distintos. Havia uma unidade entre eles e o fator que os unia era a fé.
II.A fé sem obras é morta. É interessante a profundidade e a maturidade da compreensão dos primeiros crentes quanto aos aspectos da recente vida que adotaram. Note que, não havia fanatismo entre eles, não havia abusos quanto á solução de todos os problemas, pois, em alguns casos, ao invés de apelarem para alguma intervenção divina o que houve foi a mobilização para minorar alguns dramas que alguns irmãos estavam vivendo. A fé deve colocar o crente em ação neste mundo e foi isso que a igreja primitiva fez.
III. Fé: a convicção do que não se vê. A igreja primitiva era extraordinária. era uma igreja que cria. Uma comunidade de fé. Jesus tinha morrido por aqueles dias e, com exceção dos 120 que testemunharam da sua ascensão, ninguem o havia visto.Mas, eles criam, fé é isso! É crer sem ver. Bem-aventurados os que assim procedem (João 20. 29).
Conclusão: Fé não é assentamento intelectual. Fé é um dom que Deus nos dá para que nos aproximemos dEle. A fé nos coloca em ação e faz com que nos vejamos como agentes de Deus para aliviar as cargas uns dos outros. Como escreveu Philip Yansey, "Somos as mãos de Deus neste mundo". Para isso é necessário ter fé.Pr.       João Batista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário