terça-feira, 12 de abril de 2011

Traidores, eles estão entre nós…

Traidores, eles estão entre nós…
Todos nós já passamos por situações tristes, algumas delas provocadas por pessoas próximas, amadas e de total confiança. Dura coisa é ser traído, principalmente quando isso ocorre com uma pessoa que amamos muito e que é muito importante para nós, quem nunca passou por essa desilusão um dia passará, infelizmente a traição é algo típico do homem, está encravada na natureza caída desde que o primeiro casal desobedeceu a Deus, traindo-lhe a confiança (Gn 3:1-6).
Olhando para toda a Bíblia vemos diversos traidores, homens indignos de confiança e credibilidade. E quantos há em nosso meio que não hajam como os irmãos de José, que traindo seu irmão conspiraram em sua morte? (Gn 37:18-20), como o servo de Eliseu, chamado Geazi, que traindo seu mestre aceitou os presentes de Naamã? (2 Rs 5:16-20) ou ainda como o mais famoso dos traidores, Judas Iscariotes, que por trinta moedas de prata traiu nosso Mestre e o entregou aos Fariseus? (Mt 26:14-16).
Se ao nosso Senhor traíram, quanto mais a nós que somos simples discípulos? Porém por vezes não somos traídos apenas nos relacionamentos, há muitos em nosso meio que estão traindo a igreja de Cristo com seus maus atos, trazendo vergonha sobre nós, não bastasse este grave problema, há traidores que enganam nossos irmãos com seus falsos ensinos e conceitos duvidosos. Alguns saíram de nosso meio, outros ainda estão conosco, mas verdade é que jamais foram nossos (1 Jo 2:19).
Vejo muitos que estão tristes, talvez por verem que pessoas amigas, homens que admiravam e instituições em que colaboravam os traíram com diversos enganos, quebraram toda confiança fazendo algo que jamais esperavam. Aos que estão abatidos por esse sentimento de tristeza digo apenas que não se desanimem, pois é importante que estas coisas ocorram para que apareçam os que de fato são verdadeiros e os que repousam no engano.
Depositem a vossa confiança no Único que é fiel, que jamais muda e que não pode mentir, Jesus Cristo!
Quanto aos traidores… bem, eles continuarão entre nós, para que se cumpra tudo que foi dito pelos antigos e para que a verdade seja manifesta.
Deus vos abençoe!

Nenhum comentário:

Postar um comentário