terça-feira, 12 de abril de 2011

5 Passos para uma vida vitoriosa.


Sermão que preguei no Domingo dia 10 de abril.
Texto: Mateus 16. 13-20.
Tema: 5 Passos para uma vida vitoriosa.
Introdução:
As pessoas estão sendo levadas por contos de fabulas, onde se prega que ter vitoria é sinônimo de riquezas materiais. Nesta passagem eu vejo atitudes relevantes que podem nos outorgar a vitoria sobre as dificuldades da vida.
I. Possuir uma visão definida ( Vs 16)
Afaste-se o Maximo de tudo aquilo que tende a te afastar de Deus, Deixe as coisas do mundo e permaneça bem perto de Deus. Em Isaias 45. 22 Deus faz um convite: “olhai para mim” ter uma visão definida é entender que precisamos aprender a não mais andarmos por ai querendo algo extraordinário alem de termos a graça de Deus nos protegendo da perdição eterna. Ter uma visão definida porque somos uma geração espiritual, pela qual nos tem sido doado as suas preciosas e mui grandes promessas para que por elas vos tornes co-participantes da natureza divina. Livrando-vos da corrupção das paixões que há no mundo. São preciosas porque são uma realidade presente e futura, são mui grandes porque vão alem de qualquer imaginação humana possível. “Tu és o Cristo, o filho do Deus vivo” existem muitos Crentes com crise de identidade, sem uma visão definida. Pedro teve essa visão.
II. Possuir tato-descernimento destacando carne e espírito ( Vs 17)
Na declaração de Paulo em 2 Coríntios vemos apresentada uma nova unidade. “uma nova criação em uma nova esfera, em Cristo Jesus. Dotada de uma nova ordem porque “as coisas velhas já passaram, eis que tudo se fez novo”. Precisamos ter discernimento entre o que é de Deus, e o que é do homem. Não podemos mais viver voltados para uma “teologia” morta sem sabor que só prega a falsidade da prosperidade. Ser prospero em Cristo é saber se libertar desses falsos ensinos e continuar olhando para o autor e consumador da nossa fé. Pedro teve esse discernimento quando Cristo perguntou quem eles achavam que Ele era.
III. Possuir fundamentos na pedra angular (Vs 18)
Sobre esta pedra edificarei. Viver uma vida pressupõe uma natureza da qual proceda aquela vida. Os resultados de uma vida fundamentada na pedra angular são os frutos do Espírito Santo, os frutos de uma vida renovada que expressão a vida de Cristo operando em nós. Jesus disse para Pedro que Ele, Jesus, é essa pedra angular, e que se nós queremos mesmo ser vitoriosos, então teremos que fundamentar a nossa vida nas promessas de Que haveremos de habitar no céu de gloria com o Senhor Jesus.
IV. Possuir a certeza da vitoria sobre o inferno
Não devemos por em duvidas a nossa vitoria, porque o sacrifício de Jesus Cristo infinitamente precioso, o sacrifício do seu sangue não pode perder o seu valor ou eficácia. A fé valorizada pelo sofrimento excede o valor do ouro e da prata. A confiança em Cristo Jesus, é essencial como acompanhamento e como evidencia da nossa vitoria sobre satanás.
V. Possuir a grandeza da ousadia
Devemos levar o ataque ate as portas do hades. A historia da igreja do primeiro século mostra que, a igreja não é constituída apenas sobre a pessoa de Cristo, mas, que também o é na sua obra que o obrigou a morrer (entrar no hades) e conquistar a morte através da ressurreição. Por isso, precisamos possuir a ousadia ao declarar com a nossa vida publica a nossa fé em Deus, possuir ousadia é não permitir que amigos, trabalho, familiares namoro, finanças, que nada atrapalhe a sua intimidade com Deus.
 Conclusão:
Tenha uma visão definida em olhar para Cristo.
Aprenda a discernir quando é Deus falando, ou quando é o charlatão.
Fundamente sua vida na pedra angular que é Jesus Cristo.
Não tenha duvida de que agindo assim Deus vai te dar a vitoria.
Possua a grandeza da ousadia em dedicar-se integralmente ao Senhor nosso Deus.
Que Deus os abençoe. Pb. João Batista

Nenhum comentário:

Postar um comentário