sábado, 26 de março de 2011

QUEM SOU EU?


QUEM SOU EU?
João Batista de Lima. Nascido em 09/07/70 na cidade de Severiano Melo/RN. Casado com Eliuda Mª Tenho três filhos que são: Gilliam Lennon Jeiel Esdras e Jesrael Lucas. Em 1992 ouvi a voz do Bom Pastor e me uni aos santos da Igreja de Cristo em Apodi onde eu residia, Pastor David Marroque. Em 1995 tive a minha primeira experiência Missionária na cidade de Brejinho/RN a convite do pastor Antonio Olimpio Dantas que era presidente Nacional da IC. Estive ainda no inicio desta igreja em Arez/RN. Em iniciei a plantação da IC em Paulista e ao mesmo tempo em São Lourenço, depois de um ano com o templo já construído fui para Limoeiro do Norte/CE Quixaba mais precisamente e então, iniciei o trabalho em Limoeiro e ao mesmo tempo em córrego de Areia ainda no Estado do Ceará. De volta ao RN no ano 2000, agora membro da Igreja Presbiteriana do Carnaubal em Mossoró fui licenciado e fui convidado para pastorear a IC pelo Pr. Maildson, desta igreja iniciei a plantação em Apanha peixe 2 . Já em 2003 fui enviado pela Igreja Congregacional (de origem Reformada) para plantar a IEC na cidade de Campo Grande/RN (onde fui ordenado Presbítero). Eu e o então meu auxiliar Francisco Deusdete (hoje Presbítero e pastor produtivo nesta cidade de Felipe Guerra). Fazíamos visitas periódicas ao Irmão Duquinha e sua família na cidade de Felipe Guerra. Havia um grande desejo de abrir um trabalho naquela cidade e em setembro de 2007 com minha indicação O presbítero Deusdete foi enviado para implantar naquela cidade apoiado pelo pastor Marconi Borba da iec de Apodi/RN. Eu fui para plantar na cidade do Assu/RN em Campo Grande indiquei o atual Pastor da iec em CG o presbítero João Maria Neris. Agora de volta a Presbiteriana dei a minha contribuição na IPB  em Caraubas/RN que hoje é pastoreada pelo pastor Giovanni Almeida. Hoje estou dando continuidade ao ministério que o Senhor me deu que é plantação de Igrejas. Cheguemos a Morada Nova estado do Ceará no dia 09 de fevereiro de 2011. Graças a o bom Deus já temos frutos neste campo.
Formação teológica.
Cursei no IBEL (Instituto Bíblico Eduardo Lane) o curso Básico Médio e Avançado e o Básico SETIC (Seminário Teológico da Igreja de Cristo). Paguei ainda algumas matérias no STEC (Seminario Teologico Congregacional) e vou concluir com a graça de Deus o Bacharelado no Seminario Presbiteriano. Pois ainda sinto-me um Neófito na caminhada ministerial.
Agradecimentos.
 Agradeço em primeiro lugar ao eterno e misericordioso Deus que não me consumiu com sua ira mais continua me amando e dando-me oportunidades. Agradeço aos Reverendos: David Marroque, José Jerônimo, Antonio Dantas, Maildson Fernandes, Marconi Borba e ao fundador e atual presidente do Projeto Rumo ao Sertão Reverendo Marcos Severo de Amorim.     
Em 15 anos de ministério eu tenho contribuído direto ou indiretamente com a implantação de 11 Campos missionários. Sou um Cristão Reformado de pés no chão que defende a soberania de Deus e a responsabilidade do Homem! Orem por mim e por minha família. Missionário João Batista de Lima.
"O evangelho não cai acidentalmente das nuvens como a chuva, mais é levado pelas mãos dos homens para onde Deus o envio'. João Calvino 
    

Nenhum comentário:

Postar um comentário