terça-feira, 15 de março de 2011

“Não reine, portanto, o pecado em vosso corpo mortal, para obedecerdes às suas concupiscências” (Romanos 6.12).

Não existe um inimigo mais temível, mais perigoso e mais nocivo do que o pecado. Alguns cristãos não se dão conta do real problema que isso representa. O pecado é tão sério e tão grave, que foi necessário Deus se corporificar em forma humana para nos dar a garantia de vitória total sobre ele. Não fosse JESUS ter vindo ao mundo para receber nossa punição, nenhum de nós estaria aqui hoje. Mas Cristo não eliminou o pecado como alguns pensam; o pecado só será exterminado quando não houver mais possibilidade alguma de pecarmos. Até lá, ainda teremos que travar guerras diárias contra esse arque inimigo.
Quero ser um pouco mais claro acerca desse assunto, pois sei que é algo que diz respeito a todos. Todos cometemos pecados, desde a pessoas mais “santa” até a mais profana, não existe ninguém com o sangue de Adão que não tenha pecado. Assim sendo, é importante para nós compreendermos bem esta questão.
O pecado se originou no Édem. Foi devido a desobediência de nossos pais Adão e Eva que o pecado entrou no mundo (Romanos 5.12). A partir dali o pecado passou a integrar a nossa natureza (Romanos 7.14), quero dizer com isso que pecar passou a ser algo NATURAL para nós, do mesmo jeito que é NATURAL o leão se alimentar de carne. É impressionante, mas algumas pessoas não têm idéia da gravidade desse problema. Talvez você pergunte: Irmão Samuel, por que o pecado é tão grave assim? Eu lhe respondo, porque ele nos afasta de Deus! Não há condição pior para o homem do que viver longe do seu criador, do seu Deus. O Ed Willsom fez uma linda música onde ele dizia bem assim:
“Muito tempo andei me enganando,
E procurando a glória desse mundo
Escravo do meu corpo,
Escravo das paixões,
Em busca de aventuras
E de emoções.
Perdido ai por essas avenidas
Um homem separado do seu Deus
Ainda bem que ele me deu vida
Não o escolhi
Ele me escolheu!”
Eu ainda não vi uma letra tão bíblica como esta, com certeza Deus inspirou o nosso irmão Ed Willsom com esse louvor. Era realmente assim que nós andávamos antes. O pecado fez um grande estrago no homem, um estrago que ele não pode concertar só Jesus Cristo pode resgatar o homem do caminho do pecado! Soli Deo Gloria!                                                                                                               
 Pr. João Batista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário