domingo, 13 de maio de 2012

Dia Feliz com as mães!

Nunca entendi porque as homenagens às mães são, geralmente, tristes e melancólicas. Vem-me a memória aquela famosa canção: “Mamãe, mamãe, mamãe, Tu és a razão dos meus dias…” embalada pela entonação dramática do Agnaldo Timóteo. A letra é linda, mas a clássica interpretação parece mais um hino fúnebre.
É preciso reparar essa injustiça. Nesse dia que se convencionou o dia DELAS (o dia D), a atmosfera deve ser de puro entusiasmo, alegria, festejo. Na figura da mãe, Deus se mostra mais nitidamente. Quem mais, além do Senhor, nos ama incondicionalmente, com desvelo, zelo e cuidados sem limites? A maternidade é porção abundante de divindade.
Tudo de lindo que já se falou e escreveu sobre as mães é ainda pouco para fazer uma justa homenagem a essas mulheres divinas. Acredito que todos os mais sublimes adjetivos de todos os idiomas do planeta são pobres e  insuficientes para descrever, e laurear, nossas mães. Palavras são recursos limitados demais, não comportam o universo chamado MÃE.
Mãe é benção, dádiva e bem-aventurança, então, a tônica desse dia deve ser a alegria, muita alegria. Digo para aqueles que têm suas mães ao seu lado: regozijem-se, sejam gratos a Deus por estarem partilhando suas vidas com elas. Aqueles cujas mães estão em outra dimensão, alegrem-se igualmente por todos os momentos que viveram ao seu lado! Aqueles que nunca puderam conhecer ou conviver com suas mães, alegrem-se pela vida ganha das mãos do Todo-poderoso que lhes trouxe ao mundo através de um útero fértil por Seu amor criador.
Todos os dias são Maternos, todos os dias pertencem a essas maravilhosas, lindas, exuberantes e insubstituíveis mulheres. Meigas, duronas, moderninhas, conservadoras, frágeis, fortes, enérgicas, tolerantes…sempre amorosas, sempre protetoras, sempre-MÃES, doadoras de vida.
Hoje em Morada Nova foi uma benção e graças a Deus tínhamos 28 mães visitantes e Deus nos honrou com sua presença através das mensagens lidas pelas irmã!
Que Deus continue abençoando a todos da Igreja que se esforçaram para a Realização deste evento!  


Nenhum comentário:

Postar um comentário