sexta-feira, 15 de junho de 2012

O prego que se destaca é martelado!!


Já faz 17  anos que planto igreja  e não consigo me lembrar do dia que não fui atacado com palavras que visavam acertar meu coração e machucá-lo. Quer seja de pessoas próximas ou não, o diabo sempre encontra um despercebido, tomado  por rancor, inveja, ira, falta de temor, ou até falta do que fazer para atacar quem está dedicando-se a missões. Sim, as brechas geralmente têm portas diferentes, mas o objetivo é um só: Te Desanimar! 
É claro que isso não acontece só com plantadores de igreja e com pastores, mas com líderes e também com qualquer cristão que esteja buscando servir a Cristo e seu Reino. Quem faz desperta em quem não faz uma revolta. Revolta por não fazer ou não poder fazer, ou até por que não quer que ninguém faça. Então, os sentimentos obscuros afloram e a pessoa dá espaço para o mal usar sua língua para arremessar pedras sobre aquele que está a fazer. É claro que atitudes contrárias também existem neste caso, mas as palavras são as mais comuns.
E como os Pastores estão sempre a serviço do Deus, em tempo integral, nossa carga de ataques é bem mais constante e pesada.
O diabo sabe que dependendo de nossa condição espiritual, psicológica ou física, estaremos mais ou menos vulneráveis aos ataques. existem horas que tiramos de letra certas "Alfinetadas", mas dependendo da ocasião podemos sair sangrando por uma palavra dada em um momento difícil.
É claro que é possível que alguém diga algo que nos machuque sem que haja nenhuma ligação com o mal, algo sem pensar, ou ima piadinha "Sem Noção" ; mas não estou falando de exceções, mas sim da regra geral.

Eu, em particular, consigo discernir na maioria das vezes quando é o próprio demônio a falar pela pessoa. consigo vê-lo sorrir após uma investida dura. O Problema é quando não conseguimos identificá-lo. Levamos para o pessoal, e ai; "Bum!"  granada que nos faz passar uma semana tirando estilhaços de palavras de dentro de nossas mentes e corações.
O pior é que tais situações constrangedoras e ataques deliberados ocorrem dentro da igreja. 90 % em sua maioria, e 70 % após o culto. É claro que o Pastor ou líder que não tem uma esposa convertida dentro de casa vai discordar deste número, mas a minha experiência me levou a estes dados. 
Mas graças a Deus que nos enviou o Espírito Santo Consolador para nos ajudar a tratar toda ferida e aliviar toda a dor!! Ainda bem que os pastores sabem onde buscar alívio para sua dor e cura para suas chagas!!
Oração, clamor e leitura da palavra, o Espírito de Deus; o conforto em Cristo; e lá novamente se prepara o guerreiro para mais um culto abençoado, mais um dia de serviço no Senhor! 
Um dia teremos descanso de toda obra nesta terra. Até lá irmãos, suportemos com fé e corramos a carreira que nos foi proposta! Vai valer a pena!! 

“Todas as lutas e dificuldades posso suportar estando em Deus que me fortalece"    
Filipenses 4:13

Nenhum comentário:

Postar um comentário