sábado, 14 de abril de 2012

O choro hoje foi de alegria!

O choro de alegria!
Por muito chorei, e choro, de tristeza pelo mundo, mas há pouco andei chorando de alegria (Sim, Lara). Engraçado que quando muito triste, choro, e quando extremamente feliz, choro também. Essa condição me espanta! Creio que expressamo-nos mais pura e sinceramente através do choro. Uma vez disse – e continuo dizendo – que apenas realmente conhecemos alguém depois de ver esse alguém chorando, orando ou extremamente irritado. Quem chora geme na alma e não está se importando com o julgamento do outro. Quem ora a Deus não pode esconder o que pensa ou sente. Quem está extremamente irritado “deixa a boca falar do que o coração está cheio” (Lucas 6:45)
O choro pela tristeza envolve uma dor pelo sofrimento alheio que é impronunciável, e a única maneira de expressá-la é através do gemido da alma – talvez seja por isso que, como está escrito, o Espírito Santo intercede por nós com gemidos inexprimíveis, aliás, acho interessante que o verbo “orar” pode ser encontrado como parte do verbo “chorar”. E como cristãos devemos chorar. Jesus disse “bem-aventurados os que choram”. Entristecer-se faz parte da felicidade do cristão. 3 novos decididos e dois viram chorando e dizendo eu quero Jesus em minha vida..... Enquanto eu dizendo que, nós precisamos dizer assim. Senhor me aceite para que eu não vá para o inferno!fazia muito tempo que eu não presenciava um momento como esse, pessoas chorando enquanto diziam que queriam a Jesus em um Estudo Bíblico com 15 pessoas presentes fora as crianças.
Deus é Deus que faz como ele quer e não para nos agradar.
Soli Deo Gloria! Pr. João Batista de Lima
A palavra de Deus em Eclesiastes 7:3 diz: "Melhor é a mágoa do que o riso, pois com a tristeza do rosto se faz melhor o coração".

2 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. estava lendo hoje um artigo e vejo que muitas pessoas por causa das pedradas se armam fácil.

    como diz um proverbio bem popular UMA COISA É UMA COISA E OUTRA COISA É OUTRA COISA.

    Em um tribunal nunca condenada uma pessoa sem ouvi as partes pense nisso.

    ResponderExcluir