quarta-feira, 5 de outubro de 2011

1º Coríntios 12. 27 – 30


IGREJA PRESBITERIANA DE MORADA NOVA
Centro. Cep. 62940-000 wwwipbmoradanova.blogspot.com
Rua: Expedicionário Moreno Nº 336
Pb. João Batista de Lima
1º Coríntios 12. 27 – 30

Em uma conversa com um amigo ele me falou algo que considero interessante, então resolvi postar parte desta conversa e falar um pouco sobre meu ministério em plantação de igrejas, como também algumas dificuldades que tenho enfrentado nesta labuta! Ele me disse:
No campo da evangelização criam cursos para criar uma categoria de líderes que não existe nas Escrituras, MISSIONÁRIOS, dão cursos que não são reconhecidos pela própria denominação. e não são nem valorizados em fazê-lo, querem campos com números, ora, a única igreja que não deveria se importar com números é a igreja Reformada, por que temos a doutrina da predestinação, isso não quer dizer que eu não me preocupe com a evangelização, mas, quer dizer que eu não posso produzir corações regenerados. Em Jeremias 15. 10 lemos “Ai de mim, minha mãe! Pois me deste á luz homem de rixa e homem de contendas para toda terra! Nunca lhes emprestei com usura, nem eles emprestaram a mim com usura; todavia cada um deles me amaldiçoa”. Eu estou contente que Jeremias disse isso, porque eu conheci desanimo também. E se você está sendo fiel na sua pregação e não apenas optando por não participar, numa cultura como a nossa você também sofrerá tempos de desanimo.
Ai você diz: como um homem de Deus pode ser desencorajado? Qualquer pessoa que faz esta pergunta nunca teve no meio da batalha; ele não compreende coisa alguma sobre uma batalha legitima para Deus. Nós somos homens de verdade. Nós não somos perfeitos. Nós estamos deste lado da Queda. Nós temos nossos sonhos, nossas necessidades psicológicas, e nós desejamos satisfação em tudo. Há tempos de heroísmo quando nós permanecemos firmes e somos fieis pregando a homens que não se permitem escutar. Mas também há tempos quando nos sentimos subjugados.
É possível ser fiel a Deus, e ainda assim ser subjugado com desanimo á medida que se encara o mundo. Portanto, num mundo pós-cristão e, muitas vezes, numa igreja pós-cristã é imperativo apontar com amor onde está a apostasia.
Eu estou no meu décimo campo de plantação de igrejas! Eu evangelizo e faço visitas com efeito pastoral, eu aconselho, me alegro com os que se alegram, eu até choro com os que choram.
Se alguém estiver doente, eu vou visitar e orar com essa pessoa, se um casal se separa eu tento junta-lo, se morre alguém eu ministro a cerimônia fúnebre. Porem, não poço batizar e nem casar ou ministrar a ceia do Senhor! Ora, se nós os missionários fazemos tudo que até muitos teólogos não fariam, então porque não somos reconhecidos como quem de fato atende o ide de Jesus?
Eu tenho alguns cursos de teologia, mais não foi possível concluir o bacharelado porque aqui no nordeste, terra do sol onde guardas chuvas devem ser usados como guardas sol, não me proporcionou concluir o bacharelado.
No sertão nordestino é assim! Mais pela graça de Deus eu consegui com muitos esforços, iniciar uma pequena Biblioteca que me ajuda a não ser mais um alienado de Deus, eu já tenho o bacharelado na pratica de evangelismo e de sofrimento nos campos que eu implantei.
Todos eles eu comecei do zero, e, portanto, aprendi algo importante. Não adianta ter conhecimento teórico se na verdade eu não tiver a pratica na área da evangelização. A mesma coisa que o bispo na Bíblia é o Presbítero. O missionário que desbrava os campos também deveria ter mais respeito e ser mais valorizado pelo seu trabalho!
Independente de denominação, que se crie os maios para preparar os obreiros do Senhor, criem-se os cursos, mais que a denominação reconheça, que se faça com que eles sejam reconhecidos por seu trabalho no Reino de Deus.
É de conhecimento de todos de que, uma igreja solida que tem um pastor com tempo integral, já foi um dia um campo missionário, alguém se deu para que essa igreja chegasse aonde chegou.
Que Deus abençoe os desbravadores na plantação de novas igrejas, e que as denominações, principalmente as REFORMADAS valorizem mais seus obreiros que estão plantando igrejas! Soli Deo Gloria!!!
Pb. João Batista de Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário