domingo, 20 de novembro de 2011

PROGRAMA EDUCARTE EM CRISTO


PROPÓSITO: Fechar a porta para os problemas indesejados: O aborto, a prostituição, e todos os comportamentos contrários as LEIS DE DEUS. E resgatar os valores familiares e sociais.
O mundo foi FORMADO por DEUS (Doutrina da Criação). O mundo foi DEFORMADO pelo pecado (Doutrina da Queda). O mundo deve ser REFORMADO para a Glória de DEUS (Doutrina da Restauração e Redenção).
VISÃO:
- Construir uma Cultura Reformada e Cristã na Pluralidade Democrática.
Promover a transformação de vidas. Para isso, baseamos nossas ações na palavra de Deus. E assim cumprindo o IDE de Jesus Cristo ajudando ao Próximo.
MISSÃO:

- Formar Pessoas para influenciar em seus ambientes: familiar, profissional e educacional a partir de uma filosofia calvinista participativa.
Ação Social nas Escolas: (Linha de Ação)
Esse programa caracteriza-se em assessorar a escolas que tem em sua grade curricular o ensino religioso. Seu objetivo é criar ações que possibilitem o contato da comunidade escolar com a Bíblia, favorecendo o resgate de valores éticos e espirituais entre crianças adolescentes e seus familiares.

- Formar Profissionais e Líderes para influenciar o mercado: educacional, empresarial e político. Tratando dos mais diversos assuntos do interesse da população, procurando sempre esclarecer as duvidas existentes sobre as realidades existenciais dos desacertos sociais.
Inclusão do deficiente visual: (Linhas de Ação)
Esse programa contribui com o processo de inclusão, desenvolvimento cultural e amparo espiritual do deficiente visual. Busca ampliar a oferta de literatura Bíblica para esse segmento da população no formato de áudio.
Ação social pela paz: (Linha de Ação)
Baseado em ações preventivas, esse programa visa combater as causas da violência nas escolas. É voltado também a dependentes químicos e famílias em situação de risco social.
Princípios de Fé - Adota como única regra de fé e prática as Escrituras Sagradas do Velho e Novo Testamento sempre colocando Jesus Cristo como o centro de nossas vidas. - Sustenta como fiel sistema expositivo de doutrina as Confissões Reformadas; Sustenta a suficiência, infalibilidade e autoridade das Escrituras (Sola Scriptura), a supremacia da graça (Sola Gratia), e a efetividade da fé em Cristo (Sola Fide);
O programa “EDUCARTE EM CRISTO” nasce com o objetivo de semear esperança através da prática de soluções que contribuam para sensibilizar a comunidade cristã da cidade de falar sobre a importância de
bons tratos ao nosso próximo. Nosso desejo é que esta iniciativa seja prática e simples, a fim de ter uma melhor aceitação e um alcance mais abrangente.

O século XXI mostra que a religião tem importância global e que é preciso considerá-la em toda analise de assuntos globais. A liderança exige especialistas que possam olhar com profundidade para as leis de Deus. A maior necessidade de nossos dias é a da fé!
Através do Esporte estamos ajudando a jovens e adolescentes a se achegarem a igreja, na igreja aplicamos um curso Bíblico que tem como objetivo Educar esses jovens, numa perspectiva Cristã Reformada! Se você quiser ajudar de alguma maneira entre em contato conosco pelo Email: jbsolagratia@hotmail.com Que Deus nos abençoe!!!!
Pb. João Batista de Lima
"A igreja deve atrair pela
diferença e não pela igualdade".
C.H. Spurgeon
Faça parte desta história! Seja um parceiro e contribua para transformação de jovens através deste programa!

Nenhum comentário:

Postar um comentário